SINASEFE-IFBA aprova Greve Geral em Assembleia Geral Híbrida, que aconteceu na última terça-feira (10/05)

maio
(0) Comentários

Na tarde de anteontem (10/05), o SINASEFE-IFBA realizou mais uma Assembleia Geral Estadual, em formato híbrido, que contou com a presença de cerca de 227 participantes on-line e 10 filiadas(os) no presencial.

A AGH iniciou com os seguintes informes: a entrega das cestas básicas para filiadas(as) ativas(os) e aposentadas(os); o encontro das(os) aposentadas(os), previsto para início do segundo semestre deste ano; a necessidade de atualização dos dados cadastrais junto ao sindicato; o Edital de Mulheres que inicia nesta semana; os benefícios da instalação das placas fotovoltaicas responsáveis pela redução de 75% do consumo de energia da sede; o III Encontro Nacional de Mulheres, que acontecerá em junho, em Fortaleza (CE); e nesta quinta-feira (12/05) a chegada da delegação da Seção IFBA em Brasília para participar do 34° CONSINASEFE. Além disso, também foram comunicados, na assembleia, os desdobramentos da reunião da Coordenação do SINASEFE-IFBA com a Reitoria e Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal da Bahia para tratar sobre a regularização do auxilio transporte e do código “afastamento”, que consta no SUAP, relativo ao período do trabalho remoto. No primeiro ponto, a Reitoria se comprometeu em regularizar as pendências até junho e falou da necessidade da gestão de pessoas de cada campus contribuir nesse processo. Em relação ao segundo ponto, foi afirmado que trata-se de uma fake news dizer que não será contado o tempo de trabalho remoto para a progressão e aposentadoria das(os) servidoras(es) públicas(os). A Reitoria divulgará uma nota de esclarecimento.

Após os informes, a categoria votou pela adesão da greve por tempo indeterminado, a partir do dia 16 de maio de 2022. Com 79 votos favoráveis (sendo 72 online e 7 presenciais), 14 contrários e 2 abstenções, a Greve Geral foi aprovada, em conformidade com a decisão da 173° Plenária Nacional do SINASEFE, realizada no dia 21 de abril. Durante a assembleia, também foi iniciado o processo de formação do comando de greve central e comandos locais. Estão inscrito os(as) companheiros(as) Arivaldo Souza (Jacobina), Edson Nascimento (Salvador),  Jackson Barreto (Feira de Santana), Matheus Santana (Salvador), Saulo Campos (Jacobina), Sílvia Lima (Salvador), Teresa Bahia (Reitoria) e a diretoria do SINASEFE-IFBA. Se você deseja participar dos comandos, basta preencher este formulário e fortalecer a nossa luta.

Em tempo, informamos que na última quarta-feira (11/05), foi encaminhado para a Gestão do IFBA o ofício informando a deflagração da Greve Geral, aprovada na assembleia.

Saudações Sindicais!
Construa conosco o movimento!
Juntas(os) somos mais fortes!

 

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens