
SINASEFE-IFBA convoca as suas bases para o III Encontro Nacional de Educação (ENE)
O SINASEFE-IFBA convoca toda a sua base para a construção da terceira edição do Encontro Nacional de Educação (ENE), um dos maiores fóruns sobre educação do Brasil, que acontecerá entre os dias 12 a 14 de abril, na Universidade de Brasília (UnB). O ENE reúne os mais importantes lutadores e lutadoras pela educação pública brasileira em um só lugar para discutir a conjuntura e definir estratégias na luta pela educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.
As inscrições foram prorrogadas até o dia 8 de abril e devem ser feitas no blog do III ENE. Clique aqui. Vale lembrar que as despesas dos(as) nossos(as) sindicalizados(as) com o deslocamento para a participação no evento serão custeadas pelo SINASEFE-IFBA.
A comissão organizadora do III Encontro Nacional de Educação divulgou orientações para as caravanas que virão à Brasília. Em documento a Conedep informa que as caravanas que farão o uso do alojamento deverão chegar somente no dia 12 de abril e se dirigir para a UnB, para efetuar o credenciamento e organizar o alojamento.
“Solicitamos que seja enviada uma mensagem, com antecedência, sobre ônibus que virão para o III ENE, informando a cidade de partida, horário de chegada e contato do responsável pela caravana, para o email: eneducacao2019@gmail.com”, orienta o documento.
O tema do III ENE será “Por um projeto classista e democrático de educação” e os eixos serão os seguintes:
- Conhecimento, Currículo e Avaliação
- Formação de trabalhadores da educação
- Trabalho na Educação e Condições de Estudo
- Universalização da Educação, Acesso e Permanência
- Gestão/Organização do Trabalho Escolar
- Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais
- Financiamento da Educação
- Organização da Classe Trabalhadora
Maiores informações sobre o III ENE aqui.