WhatsApp Image 2021-09-28 at 11.33.11

SINASEFE-IFBA convoca sua base para Ato Nacional Fora Bolsonaro, que acontece neste sábado (2/10)

set 28 2021
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O SINASEFE-IFBA, junto com a Frente Baiana pela Educação, convoca sua base para mais a Greve Nacional do Serviço Público, que acontecerá neste sábado (2/10), a partir das 10h. Em Salvador, a concentração será no bairro do Campo Grande e seguirá até a Praça Castro Alves. Sugerimos que nas demais cidades a base também se integre às manifestações pelo Fora Bolsonaro.

Em tempos de pandemia, em que todas vulnerabilidades estão cada dia mais latentes, o presidente Jair Bolsonaro ignora sua responsabilidade no enfrentamento de uma das maiores crises da saúde pública mundial e os números alarmantes de mortos pelo covid-19 para atacar toda a classe trabalhadora e fortalecer a precarização do trabalho dentro e fora do funcionalismo público. Quando se fala em educação, direito concedido apenas as/aos beneficiadas(os) com o esquema da rachadinha, o Ensino a Distancia (EAD) e suas diferentes e degeneradas versões em diferentes denominações aparecem como uma excelente oportunidade para o poder vigente de impor uma agenda de precarização e redução de qualidade que certamente compete para a modificação da rede federal de educação com fins de privatização. Seguindo no mesmo passo, nesta dança horrenda, a reforma administrativa proposta por Bolsonaro tem como fundo o estabelecimento de um novo tipo de estado onde a premissa não é o bem estar social mas sim a manutenção dos padrões neoliberais que tem como fim o lucro de poucos ao invés da cidadania de milhões.

A reforma administrativa do governo Bolsonaro acabará com a estabilidade do(a) servidor(a) público(a), que é exatamente o principal elemento para garantir uma gestão pública movida por interesses públicos, com impessoalidade e independência. Retirar a autonomia do(a) servidor(a) público(a) é colocá-lo de joelhos diante de interesses privados de superiores ou de governos A ou B, quando, na verdade, como trabalhadoras(es) do Estado Brasileiro nós devemos servir somente aos interesses do conjunto do povo brasileiro.

Pedimos à todas(os) que utilizem a máscara PFF2, levem álcool em gel, respeitem as medidas de distanciamento e tomem todos os cuidados necessários. Nas ruas também serão distribuídas as máscaras adequadas e álcool gel e serão instaladas marcas de distanciamento no chão para organização das filas. Para as(os) filiadas(os), serão entregues uma camisa da nossa campanha contra o governo genocida, álcool gel e máscara cerca de 40 minutos antes do Ato, na frente da Reitoria do IFBA, em Salvador. Para aquelas(es) que não se sentem confortáveis em ir às ruas, contamos com a colaborações nas redes sociais com o compartilhamento de fotos, vídeos, notícias, músicas ou qualquer outra forma de protesto.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens