
SINASEFE-IFBA convoca sua base para Greve Geral, que acontece nesta quarta-feira (18/08)
Infelizmente, o Brasil vive um cenário aterrorizante com um número absurdo de mortos, desmonte e ataque ao serviço público, violência e mediocridade. O SINASEFE-IFBA, junto com a Frente Baiana pela Educação, convoca sua base para mais a Greve Nacional do Serviço Público, que acontecerá nesta quarta-feira (18/08), a partir das 9h. Em Salvador, a concentração será no bairro do Campo Grande e seguirá até a Praça Castro Alves. Sugerimos que nas demais cidades a base também se integre às manifestações pelo Fora Bolsonaro.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da economia Paulo Guedes, prevê um verdadeiro desmonte do serviço público. Esta proposta, que representa o fim da estabilidade e possibilita inúmeros ataques à categoria, altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.
Pedimos à todas(os) que utilizem a máscara PFF2, levem álcool em gel, respeitem as medidas de distanciamento e tomem todos os cuidados necessários. Nas ruas também serão distribuídas as máscaras adequadas e álcool gel e serão instaladas marcas de distanciamento no chão para organização das filas. Para as(os) filiadas(os) serão entregues uma camisa da nossa campanha contra o governo genocida. Para aquelas(es) que não se sentem confortáveis em ir às ruas, contamos com a colaborações nas redes sociais com o compartilhamento de fotos, vídeos, notícias, músicas ou qualquer outra forma de protesto.