WhatsApp Image 2019-03-14 at 09.57.16 (5)

SINASEFE-IFBA leva para Salvador, Jacobina e Irecê debate sobre a Previdência Social e auditoria da dívida pública

mar 14 2019
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Durante o mês de fevereiro o SINASEFE-IFBA participou de alguns eventos que trataram sobre a relação entre o orçamento público, a previdência e a dívida pública.

No dia 22 foi realizada a roda de conversa com a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, o coordenador do núcleo baiano da Auditoria, Bruno Tito, o deputado estadual pelo PSOL/BA, Hilton Coelho e o vereador da cidade de Salvador pelo PSOL/BA, Marcos Mendes.

No dia 26, a coordenadora do SINASEFE-IFBA, Rosangela de Barros Castro e o advogado da seção sindical, Rodrigo Juazeiro, realizaram atendimento jurídico no Campus Jacobina e seguiram para Irecê, no dia 27, onde foi realizado outra roda de conversa com o mesmo tema da ocorrida em Salvador.

No Dia Internacional da Mulher (08/03), foi realizado em Jacobina o I Seminário 8 de março, no Sindicato dos Comerciários. O evento trouxe como tema central a Previdência Social e contou com a participação da coordenadora geral do SINASEFE-IFBA, que discutiu os impactos da reforma da previdência sobre as mulheres e a necessidade de uma paralisação para o dia 22 de março e de Bruno Tito que tratou sobre a relação entre orçamento e dívida pública.

De acordo com Rosangela de Barros Castro, o evento do dia da mulher em Jacobina foi essencial para subsidiar os movimentos sociais em relação ao tema da reforma da previdência e serviu de estímulo para o engajamento de novas pessoas e organizações sociais no debate sobre a reforma proposta pelo governo Bolsonaro. “Foi um evento muito bom, o auditório estava cheio e contou com a participação de representantes de vários sindicatos, cidadãos e cidadãs de Jacobina e outras cidades que ficam em torno”, pontua a coordenadora geral.

Como consequência deste evento está sendo organizado um ato de caráter regional contra a reforma da previdência no dia 22/03 em Jacobina.

O SINASEFE-IFBA estará presente no ato.

 

Assista aqui o vídeo completo do I Seminário 8 de março.

Foto: Antonio Copque

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens