AGE e debate em Barreiras 24 e 2504 (4)

SINASEFE-IFBA participa de atividades em Barreiras

maio 02 2017
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O SINASEFE-IFBA esteve, na última semana, em Barreiras para participar de uma assembleia local do Instituto e de um debate sobre o contexto sociopolítico do Brasil. Um dos principais objetivos da entidade é se aproximar cada vez mais da base e fortalecer os laços com os campi e seus/suas representantes.

Na assembleia, realizada na segunda-feira (24), foram discutidas demandas locais e o coordenador geral do SINASEFE-IFBA, Fabiano Brito, apresentou a nova gestão “Resistência e Luta”, eleita em abril, e os planos para o Sindicato nos próximos dois anos. Os(as) presentes ainda firmaram um acordo para um maior estreitamento das relações entre a Diretoria da Seção IFBA e as representações. O coordenador geral se comprometeu a passar as demandas suscitadas para os setores responsáveis e os(as) servidores(as) se comprometeram a construir uma tese sobre o funcionamento do CR para apresentar no Congresso da Seção, que deve acontecer até o final deste ano.

AGE e debate em Barreiras

“O aceite de imediato ao nosso convite, por parte do companheiro Fabiano Brito, novo coordenador geral da nossa Seção, foi valiosa, pois estreitou os laços e construiu um espaço de escuta das demandas do Campus e de sugestões. Em tempos de fragmentação e de antissindicalismo, avalio como muito positiva a assembleia local e a visita, que também contou com uma mesa redonda bastante esclarecedora sobre o contexto das reformas e o conteúdo de desmonte das mesmas em relação aos direitos trabalhistas e previdenciários”, considera a pedagoga do IFBA Barreiras, Paula Vielmo.

Na terça-feira (25), Brito, que é Doutor em Sociologia, participou do debate sobre as mudanças nos direitos dos(as) trabalhadores(as). “Foi um debate bastante interessante e participativo. Com a tese central que o neoliberalismo é pano de fundo ideológico que sustenta essas propostas nefastas do Governo Temer, traçamos o contexto sociopolítico do Brasil e como a gente foi levado a essa situação de golpe, de perdas de direitos. Foi mais uma oportunidade para o SINASEFE-IFBA dialogar com a comunidade e debater questões atuais e diretamente ligadas às lutas dos(as) servidores(as) públicos(as) federais”, analisa o coordenador geral.

 

Imagens: Reprodução

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens