WhatsApp Image 2019-12-03 at 16.43.50 (6)

SINASEFE-IFBA participa de mais uma reunião com a CPPD

nov 06 2019
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Diretoria do SINASEFE-IFBA, representada pelo coordenador de geral, Matheus Santana, e a coordenadora de assuntos de pessoal docente, Marlene Socorro, juntamente com a advogada da seção sindical, Carolina Heim, se reuniu na Reitoria, no dia 23 de outubro, com as(os) membras(os) provisórias(os) da Comissão Permanente Pessoal Docente (CPPD) do IFBA. 

O objetivo desta reunião, convocada pelo professor Roberto Melo, que assume provisoriamente a presidência da CPPD, foi para informar a nova dinâmica das sessões, levantamento dos processos submetidos e avaliados e os novos procedimentos que foram adotados pela comissão.

Na ocasião também foi apresentada pela comissão uma planilha on-line – em que todas(os) as(os) membras(os) podem atualizá-la simultaneamente – na qual constam onde todos os processos em trâmite na CPPD, a respectiva foram separados por modalidade de processo, a ordem de chegada apontando e a situação atualizada individual de cada processo.

De acordo com a coordenadora de assuntos de pessoal docente, Marlene Socorro, nesta reunião também foi informado que em, aproximadamente, um mês de trabalho a nova comissão encaminhou cerca 220 processos para folha de pagamento. “O presidente também informou que a comissão tem realizado ao menos uma reunião semanal presencial e algumas também reuniões semanais remotas (virtual), o que auxilia na agilidade dos processos. Além disso, comunicaram que estão recebendo o apoio institucional necessário e que será convocada uma reunião com o gabinete do reitor para tratar sobre os casos com maiores pendências”, explica a professora.

Segundo o coordenador geral, Matheus Santana, foi sugerido pelo sindicato que fosse feita uma orientação para os avaliadores dos processos de RSC na carta convite, para que os mesmos antes de julgar um processo como inapto, buscasse interlocução com a(o) solicitante via CPPD para possíveis correções, levando em consideração que podem ocorrer falhas na sua execução e que as mesmas podem ser corrigidas sem causar prejuízo a/ao docente. Em tempo, as(os) representantes do SINASEFE se prontificaram para participar da reunião com a gestão. “A assessora jurídica do sindicato se manifestou favorável ao andamento dos processos e à dinâmica apresentada, bem como parabenizou as(os) membros(as) da comissão pela dedicação e pelos novos procedimentos adotados após todas as colocações do sindicato externadas na primeira reunião”, conclui o coordenador.

Após a reunião, os(as) coordenadoras(es) e funcionárias(as) do sindicato distribuíram o boletim do mês anterior pelos setores da Reitoria do IFBA, conversaram com as(os) servidoras(es) sobre o processo de nomeação e posse da Reitora Eleita Luzia Mota, a atual situação da CPPD e sobre a nova gestão do SINASEFE-IFBA.

O SINASEFE-IFBA continuará vigilante ao andamento da CPPD e esperamos que a eleição para as(os) membras(os) efetivas(os) da comissão aconteça o quanto antes.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens