

SINASEFE-IFBA participou da Greve Nacional do Serviço Público, na última quarta-feira (18/08)
Na última quarta-feira (18/08), foi realizada a Greve Nacional do Serviço Público. Em Salvador, a manifestação teve início por volta das 9h com uma caminhada do Campo Grande até a Praça Castro Alves. O coordenador geral do SINASEFE-IFBA, Matheus Santana, esteve presente no Bloco da Educação, que reuniu outros representantes sindicais, militantes de movimentos sociais e parlamentares da esquerda baiana. Nas ruas, o coordenador esteve ao lado do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL/BA) e do filiado aposentado Manoel Eduardo.
(Fotos: Matheus Santana/Arquivo Pessoal)
Em Jacobina não foi realizado atos de rua, a mobilização aconteceu de forma virtual. Representantes de movimentos sociais, partidos e sindicatos da cidade organizaram uma live para convidar a comunidade a discutir o teor e os propósitos da PEC 32/2020, que pretende implementar uma reforma administrativa que destrói os pilares de proteção social da Constituição Federal de 1988, que facilita a corrupção e transforma o Estado brasileiro em um cabide de emprego para cúmplices de políticos corruptos. A live, mediada pelo coordenador de comunicação do SINASEFE-IFBA e diretor do SINASEFE Nacional, Saulo Campos, contou com a participação de Daniel Braz (PSOL Jacobina), Pró Zazá (UP Jacobina), Normando Lima (base do SINASEFE-IFBA), Mariana Oliveira (PT Jacobina) e Taty Santos (APLB Jacobina). A live completa está disponível no IGTV do Instagram @jacobinanarua.
Ver essa foto no Instagram
Em Feira de Santana, o ato aconteceu às 15h, na Agência Central dos Correios, sem adesão maciça da população. Representando a base do SINASEFE-IFBA, a docente e sindicalizada Luísa Sena esteve presente na manifestação ao lado de outras entidades sindicais, da zona rural, de partidos de esquerda e da Frente Povo Sem Medo e da Frente Brasil Popular.
Com distanciamento, máscaras PFF2 e álcool 70º em gel disponível para todas(os), não sairemos das ruas até que o Genocida da República deixe o Palácio do Planalto!
Foto: Kirlian (PSOL)