WhatsApp Image 2018-05-25 at 09.14.47

SINASEFE-IFBA promove debate sobre a reforma do ensino médio

maio 25 2018
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Refletir sobre a atuação dos sindicatos da área de educação na construção de um projeto educacional para a classe trabalhadora. Esse é o objetivo do debate “O papel do SINASEFE-IFBA como espaço político, ideológico e formativo: Analisando os (des)caminhos da Lei nº 13.415/2017 (Reforma do Ensino Médio) no IFBA”, que acontece no dia 4 de junho, às 16h30, no Auditório de Física do Campus Salvador.

A iniciativa, destinada para a base sindical, estudantes e servidores(as), é uma realização do SINASEFE-IFBA. Na ocasião, participarão do debate a coordenadora de Políticas Educacionais da seção IFBA, Luzia Mota, a diretora do SINASEFE Nacional, Elenira Vilela, e o professor de Sociologia do Campus Salvador, Alberto Leal.

De acordo com a coordenadora, esses sindicatos têm funções claras na disputa por hegemonia na sociedade civil e um importante papel na formação política e ideológica dos(as) trabalhadores(as). “Acreditamos que o diálogo entre nós, a prática política e a organização de ações coletivas são nossos melhores instrumentos  de formação. Por isso, convidamos todos e todas para participarem deste debate sobre o percurso da reforma do ensino médio (Lei 13.415/2017) no IFBA e suas repercussões”, conclui Mota.

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens