CR em Barreiras

SINASEFE-IFBA promove reunião do Conselho de Representantes de Campi e AGE em Barreiras

jun 13 2016
(0) Comentários

A criação de uma Comissão de Ética, a mobilização/paralisação do dia 16 de junho, a Resolução 30 e a revogação da Resolução 46 (DE) foram alguns dos temas abordados durante a reunião do Conselho de Representantes de Campi (CR) realizado na última quarta-feira (8) e a Assembleia Geral Estadual (AGE) da última quinta-feira (9), ambos no IFBA Barreiras. Antes destes dois eventos, também no Campus Barreiras, o SINASEFE-IFBA promoveu um encontro com a sua Assessoria Jurídica e um curso de formação política, que atraíram dezenas de servidore(a)s e estudantes.

“A nossa avaliação sobre a semana que passamos em Barreiras é muito positiva. O curso de formação foi importante, pois nos ajuda a entender a realidade e a pensar como nos posicionamos a partir disso. No entanto, o destaque vai para a reunião com o Conselho de Representantes, pois conseguimos aglutinar representações de diversos campi, sendo, inclusive, o maior encontro do CR que o Sindicato já realizou. Isto aprofunda a luta e a organização por local de trabalho, que é um dos princípios do nosso sindicato. O próximo encontro do CR será em agosto, em Vitória da Conquista, e será sempre precedido por um espaço de formação como o que aconteceu em Barreiras”, destaca o coordenador geral do SINASEFE-IFBA, Ronaldo Naziazeno.

AGE em BarreirasJá sobre a assembleia, a representante sindical suplente de Barreiras, Paula Vielmo, lembra que esta foi a primeira AGE realizada no Campus e que proporcionou um importante debate político sobre a Educação e o magistério na atual conjuntura política do Brasil, sobretudo com os ataques advindos da Escola Sem Partido. “Já a parte negativa ficou por conta da baixa presença do(a)s nosso(a)s colegas de Barreiras, apesar de termos feito um trabalho de ir de setor em setor e de entregar uma agenda com as atividades, reforçando a importância da participação da categoria”, critica a representante.

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens