WhatsApp Image 2020-03-25 at 18.36.56

SINASEFE-IFBA repudia o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite de ontem (24)

mar 25 2020
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Diante do pronunciamento irresponsável do presidente Jair Bolsonaro sobre o Covid-19, na noite de ontem (24/03), em rede nacional, o SINASEFE-IFBA faz questão de demarcar que repudia a sua conduta.

Para nós do SINASEFE-IFBA, o compromisso social, a compreensão da gravidade e o engajamento contra a pandemia causada pelo coronavírus são fundamentais nesse enfrentamento. As medidas preventivas, orientadas pelo Ministério da Saúde, visam minimizar os impactos que serão causados à população. Infelizmente, não estamos falando de gripe como, equivocadamente, declarou o presidente. Vivemos um momento de crise na saúde pública nacional, assim como em outros países em que o vírus se encontra. Temos consciência dos impactos econômicos provocados pelo isolamento social neste período de quarentena, mas não podemos, de forma alguma, sobrepor à importância da vida humana e arriscar que os números de contaminados com agravamento e, consequentemente, da mortalidade, cresça ainda mais do que o previsto.

Hoje (25/03), faz uma semana que a Diretoria Executiva desta seção sindical decidiu pela suspensão por tempo indeterminado das atividades presenciais em nossa sede. Nas últimas quinta e sexta-feira (19 e 20/03), estivemos presentes, representado pelo coordenador de assuntos jurídicos Georges Rocha, na reunião do Conselho Superior (CONSUP) do IFBA em que também foi aprovada a suspensão de todas as atividades presenciais para servidoras(es) e terceirizadas(os) do Instituto Federal da Bahia, permitindo que serviços essenciais sejam realizados remotamente.

Como resultado dessa aprovação foi criado o plano de medidas de proteção e redução de riscos para enfrentamento da emergência de saúde pública nacional e um comitê de prevenção ao Covid-19, que também terá o SINASEFE-IFBA em sua composição. Para o sindicato e para comunidade acadêmica é uma conquista estabelecer um diálogo com a gestão do Instituto e, de forma democrática, tomar uma decisão necessária e responsável, com a urgência que esse momento exige.

 

Baixe aqui a Resolução n°07.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens