card_tiramaodialogos_sinasefe2_

“TIRE A MÃO DO NOSSO IF: diálogos sobre a Educação Profissional e Tecnológica” prorroga o prazo para submissão de trabalhos até o dia 8/09

set 04 2019
(0) Comentários
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O SINASEFE-IFBA informa que a submissão de trabalhos, destinados ao evento “TIRE A MÃO DO NOSSO IF: diálogos sobre a Educação Profissional e Tecnológica”, foi prorrogado até o dia 8/09. Aquelas(es) que desejam submeter trabalhos devem enviar a proposta para o e-mail dialogoseptifba@gmail.com, de acordo com as especificações da seleçãoO resultado dos projetos aprovados será divulgado no dia 9/09 no site desta seção sindical.

Para participar como ouvinte, as(os) interessadas(os) devem realizar a inscrição através deste formulário eletrônico até o dia do evento. Vale salientar que as(os) inscritas(os) devem levar um 1kg de alimento não perecível que será entregue no ato de credenciamento. As doações serão encaminhadas para a campanha de arrecadação em prol das vítimas da barragem Quati, no povoado de Pedro Alexandre-BA.

O evento, que é uma realização do SINASEFE-IFBA em parceria com o PROFEPT – Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica e a EPCT – Especialização em Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Instituto Federal da Bahia, acontecerá entre os dias 12 e 14 de setembro, no Campus Salvador do IFBA.

 

Assista o vídeo sobre a prorrogação:

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 12/09 – Quinta-feira

17h – 19h  | Credenciamento

18h – 18h30 | Apresentação Cultural

  • Companhia de Theatro Elementos com Juliana Monique e Cláudio Nyack.

18h30 – 19h | Mesa de abertura: “Reorganização da classe trabalhadora frente aos ataques à educação”

  • Mediação: Jancarlos Lapa e Elane Nardotto
  • Composição: Entidades de classe, Grêmio Estudantil do IFBA, reitora eleita Luzia Mota, representantes do Campus Salvador, coordenadoras(es) da pós graduação em EPT/IFBA Campus Salvador, movimentos sociais e SINASEFE-IFBA (a confirmar)

19h – 21h | Mesa redonda 1: Os Institutos Federais no contexto da “balbúrdia”: desafios e resistências

  • Debatedoras(es): Elenira Vilela
  • Mediação: Matheus Santana

21h – 21h30 | Coffee Break

 

Dia 13/09 – Sexta-feira

8h – 12h | Mesas redondas

8h – 9h25 | Mesa redonda 2: SINASEFE- IFBA: história, memórias e luta em defesa da educação e da democracia interna

  • Debatedoras(es): Rosa Mota, Marlene Socorro e Georges Rocha
  • Mediação: Camila Félix

9h25 – 9h45 | Intervalo

9h45 – 11h10 | Mesa redonda 3: PROFEPT e EPCT: contribuições e fortalecimento da Rede Federal.

  • Debatedores(as): Marlene Socorro e Jancarlos Lapa
  • Mediação: Priscila Uzêda

11h10 – 12h25 | Mesa redonda 4: Trabalho, Sindicalismo e Políticas Públicas de Educação: projetos em disputa na sociedade brasileira

  • Debatedoras(es): Luzia Mota e Alberto Leal
  • Mediação: Priscila Uzêda

12h25 – 14h |  Almoço

14h – 15h | Apresentação de painéis

15h – 16h | Mesa redonda 5: FUTURE-SE: resistir, rechaçar e defender a Rede Federal

  • Debatedoras(es): Elenira Vilela
  • Mediação: Camila Félix

16h -19h | Grupos de trabalho

GT 1: Inclusão, gênero, raça e classe

  • Mediação: Elane Nardotto, Alisson Lima e Renato Lapa

GT 2: Rede Federal de Ensino: História, memórias e perspectivas de futuro

  • Mediação: Georges Rocha e Marlene Socorro

GT 3: Marxismo e Teorias contra-hegemônicas

  • Mediação: Sandra Marinho e Priscila Uzêda

GT 4: Reformas da Educação: políticas, programas e projetos neoliberais

  • Mediação: Luzia Mota e Alberto Leal

GT 5: Saúde, condições de trabalho e carreira dos(as) servidores(as) frente aos ataques do governo e gestão do IFBA

  • Mediação: Matheus Santana

GT 6: Trajetórias de Jovens e Adultos na Rede Federal de Educação

  • Mediação: Jacineide Profeta e Estela Smolka

19h – 20h30 | Síntese dos Grupos de trabalho

  • Mediação: Elane Nardotto

20h30 -21h | Apresentação Cultural

21h |  Encerramento

 

Dia 14/09 – Sábado

9h – 11h | Plenária e encaminhamentos

  • Mediação: Sílvia Lima, Elane Nardotto e Matheus Santana

11h – 12h | Mesa de encerramento

  • Composição: Luzia Mota (Reitora eleita do IFBA) e Elenira Vilela (a confirmar)
  • Mediação: Matheus Santana

Para mais informações acesse o evento do Facebook.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens