greve-aprovada

VITÓRIA DAS BASES! PLENA APROVA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

nov 06 2016
(0) Comentários

75 votos a favor, 11 abstenções e apenas 8 contrários. Esse é o resultado da votação na 145º Plena do Sinasefe e já se configura como uma das maiores já ocorridas pela categoria. Significa que as bases, já mobilizadas, convocam todo o conjunto de trabalhadoras e trabalhadores da educação a construir a luta frente a esse governo que já demonstrou não querer dialogar e, sequer tem qualquer apreço pela democracia. Essa greve é pra combater a Ditadura que se monta por esse governo ilegítimo, usurpador e golpista.

A Plenária, além de aprovar greve a partir do dia 11 em todo âmbito nacional, aprovou por unanimidade, o reconhecimento e apoio a todas as greves que já foram instauradas. Isso significa que o IFB e demais Colégios e Institutos Federais em greve, tais como o IFG Águas Lindas, IfBaiano, Pedro II, IFRJ e tantos outros, são protagonistas dessa grande mobilização que não pode parar.

A luta não é somente contra a PEC 55 (antiga 241). A mobilização é contra um pacote autoritário que penaliza gravemente as garantias constitucionais e direitos sociais conquistados com tanta ardor e bravura, por gerações passadas e que deveriam ser asseguras para as futuras. Trata-se também de lutar contra as Reformas da Previdência e trabalhista; mas, sobretudo, estamos diante da concepção de país que queremos para o futuro. ESTAMOS EM GREVE PELA SOBERANIA, CONTRA USURPADORES!

Importante frisar que nossa greve não pode ser encarada apenas como de categoria ou corporativa. Estamos diante de uma grande desafio que é de ser motor propulsor de divulgação, sensibilização e movimentação de toda a classe trabalhadora. E, nesse sentido, conclamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras que estejam dispostas a lutar, seja lá qual for sua filiação partidária, central sindical e movimento social. Esse momento é de formar resistência solidária, sobretudo com os estudantes, nossa fonte de inspiração para luta e rebeldia, para barrar a pec, derrubar esse governo GOLPISTA e repensarmos que tipo de país queremos: se é de subjugados ou de autônomos, dispostos a construir sua própria história.

Ainda será traçado o plano de lutas e breve lançaremos a agenda para a semana. Sabemos de todas as dificuldades internas e externas de mobilização, mas estamos dando um passo importante para fortalecer a luta. Fortalecer os comandos locais e interagir com todos os movimentos de luta contra a PEC 55, rumo a GREVE GERAL DE TODA A CLASSE TRABALHADORA, esse é nosso intento!

#FORATEMER

#NAOAPEC55

 

Texto e imagem: Reprodução – SINASEFE Brasília

Deixe seu comentário

FORTALEÇA A LUTA DA CATEGORIA

Filie-se e conheça as nossas vantagens